Justificando para mim: O porquê de escrever aqui.


Por querer me expressar de forma livre e não ter onde gritar ou saber que não faria eco.

Porque estou em um momento em que posso parar e pensar, mesmo em meio a correria.

Para aprender a aprender ou reaprender e, no caminho, errar o mínimo possível.

Por estar descobrindo a vida, novamente e novamente e novamente e novamente.

Por me descobrir mais sentimental (ou tomando consciência disso e nem sempre gostando), mais responsável (comigo e com as pessoas que me rodeiam a ponto de perder oportunidades, para me manter fiel a mim mesmo), mais crítico em relação a mim (e por isso estar mudando ações e pensamentos).

Por estar apaixonado pela vida, por um país e por uma mulher linda

(mesmo que ela não esteja apaixonada por mim ou mesmo comigo).

Por querer dizer a ela aqui o que eu não vou dizer a ela, mesmo com o peito explodindo.

Para escrever sobre o amor, ou lugares, ou coisas, ou quaisquer bobagens que eu queira, já que esse espaço é todo meu.

Para tentar me lembrar de algumas crônicas que eu escrevia e republicar aqui, retomando um antigo projeto.

Para dar nova vida a um antigo blog que eu mantinha, chamado IDÉIAS SEM TETO.

E, por fim, por estar cansado de guardar tudo e necessitar com urgência falar, regurgitar, textos, frases, idéias ou simplesmente letras soltas.

Esse primeiro texto não é uma apresentação, ou uma justificativa.

Não é para ser interessante.

É só para dar início a um processo quase terapêutico.

Esse primeiro texto só tem uma razão de existir: Não morrer internamente de sentir.

E principalmente: Para começar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O (des)encontro